Pesquisar este blog

O caminho do amor

O amor é uma flor rara. Ele só acontece às vezes. Milhões e milhões de pessoas vivem na falsa atitude de que amam. Elas acreditam que amam, mas isso é só uma cr...ença.

O amor é uma flor rara. Às vezes ele acontece. É raro porque só pode acontecer quando não existe medo, nunca antes disso.

Isso significa que o amor só pode acontecer a uma pessoa profundamente espiritualizada, religiosa.

O sexo é possível para todos. A familiaridade é possível para todos. Não o amor.

Quando você não tem medo, não há o que esconder; então você pode se abrir, pode pôr abaixo todas as fronteiras. E então pode convidar o outro a tocar a sua essência.

E, lembre-se, se você deixa que alguém o toque profundamente, o outro também deixará que você o toque, pois, quando deixa que alguém o toque, você inspira confiança.

Quando você não tem medo, o medo da outra pessoa também desaparece.

No amor de vocês, o medo está sempre presente. O marido teme a mulher, a mulher teme o marido. As pessoas que se amam sempre têm medo uma da oura. Então não é amor. É só um arranjo entre duas pessoas medrosas, que dependem uma da outra, brigam, exploram-se, manipulam, controlam, dominam, possuem uma a outra — mas não é amor.

Se você conseguir deixar que o amor aconteça, não precisará de prece, não precisará de meditação, não precisará de igreja nenhuma, de templo nenhum.

Se amar, você pode se esquecer completamente de Deus — porque, por meio do amor, tudo terá acontecido a você: meditação, prece, Deus, tudo terá acontecido a você.

É isso que Jesus quis dizer quando falou que Deus é amor.

Mas o amor é difícil. O medo tem que ser superado. E é isto que é estranho, vocês têm tanto medo e, ao mesmo tempo, não têm nada a perder.

Osho
Extraído do livro "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"

www.ocaminhodoamor.com.br

Avalokiteshvara



Mantra of Avalokiteshvara

Namo Ratna Trayaya, 
Namo Arya Jnana 
Sagara, Vairochana, 
ByuharaJaia Tathagataya, 
Arahate, Samyaksam Buddhaya, 
Namo Surwa Tathagatete , 
Arhata te, 
Samyaksam Buddhetete , 
Namo Arya Avalotete 
shoraya Bodhisurvaya, 
Maha Suttvaya, 
Maha Karunikaya, 
Tadyata, Om Dara Dara, 
Diri Diri, Duru Duru Itte We, Itte Chale Chale, 
Purachale Purachale, 
Kusume Kusuma Wa Re, 
Ili Milli, Chiti Javalapanaye Shoha 



Oliver Shanti & Friends - Beating Heart

Oliver Shanti - Rainbow Liberty

Oliver Shanti & Friends - Rainbow Way

Sabgha's Love For Amitabha .

Compaixão - Osho

"Sim, somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor. Tudo o que está errado com o homem, está de alguma forma associado ao amor. Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor. Ele não tem sido capaz de compartilhar o seu ser. Essa é a miséria. Isso cria toda sorte de complexos internamente.

Aquelas feridas internas podem vir à superfície de várias maneiras: elas podem se tornar doenças do físico e doenças mentais, mas no fundo o que o homem sofre é de falta de amor. Assim como o alimento é necessário para o corpo, o amor é necessário para a alma. O corpo não consegue sobreviver sem alimento e a alma não consegue sobreviver sem o amor. Na verdade, sem o amor a alma nunca nasce e nem há essa questão de sua sobrevivência.

Você simplesmente pensa que tem uma alma. Você acredita que você tem uma alma devido ao seu medo da morte. Mas você não a conheceu a não ser que você tenha amado. Somente no amor a pessoa vem a sentir que ela é mais do que o corpo, mais do que a mente.

É por isso que eu digo que a compaixão é terapêutica.O que é compaixão? Compaixão é a forma mais pura de amor. (...)
A compaixão é a mais elevada forma de amor. Muita coisa vem em troca, mil desdobramentos eu digo, mas esse não é o ponto, você não fica esperando por isto. Se não vier, não há qualquer reclamação. Se vier, você simplesmente fica surpreso. Se vier, isso será inacreditável. Se não vier, não há qualquer problema, você nunca dá o seu coração a alguém por qualquer barganha. Você simplesmente distribui porque você tem. Você tem tanto que se você não distribuir, você se sentirá sobrecarregado. É exatamente como uma nuvem carregada que tem que chover. E da próxima vez quando uma nuvem estiver chovendo observe atentamente e você sempre ouvirá; quando a nuvem estiver chovendo e a terra tiver absorvido, você sempre ouvirá a nuvem dizendo à terra 'muito obrigado'. A terra ajuda a nuvem a se descarregar.

Quando uma flor desabrocha, ela tem que compartilhar a sua fragrância ao vento. Isso é natural. Não é uma barganha, não é um negócio. Isso é simplesmente natural. A flor está repleta de fragrância. O que fazer? Se a flor mantiver a fragrância para si mesma, ela irá se sentir muito, muito tensa, em angústia profunda. A maior angústia na vida é quando você não pode expressar, quando você não pode comunicar, quando você não pode compartilhar.
Para ser compassivo é preciso que se tenha, em primeiro lugar, compaixão por si mesmo. Se você não amar a si mesmo, você nunca será capaz de amar um outro alguém.

O primeiro passo é: aceite-se como você é. Abandone todos os 'deves". Não carregue qualquer 'deve' em seu coração. Não é para você ser algo diferente do que é. Não é de se esperar que você faça algo que não pertença a você. Você existe para ser exatamente você mesmo. Relaxe e seja simplesmente você mesmo.

Quando você não está tentando se tornar um outro alguém, então você simplesmente relaxa e uma graça surge. Então você está cheio de grandeza, esplendor e harmonia, porque aí não existe qualquer conflito. Nenhum lugar para ir, nada pelo qual brigar, nada para forçar nem para obrigar-se violentamente. Você se torna inocente.

Em tal inocência, você sentirá compaixão e amor por si mesmo. Você se sentirá tão feliz consigo mesmo que ainda que Deus venha bater em sua porta e diga: 'Você gostaria de se tornar uma outra pessoa?, você dirá: 'Você ficou louco? Eu sou perfeito! Obrigado, e nunca mais tente fazer isso, eu sou perfeito como sou.' (......)

As rosas desabrocham tão lindamente porque elas não estão tentando se tornar lótus. E a flor de lótus desabrocha tão lindamente porque ela nunca ouviu as lendas a respeito das outras flores. Tudo na natureza segue tão belamente em harmonia porque ninguém está tentando competir com algum outro, ninguém está tentando se tornar algum outro. Tudo é do jeito que é.

Compaixão é o florescimento. E quando a compaixão acontece para uma pessoa, milhões são curadas. Qualquer um que chegue ao seu redor será curado. A compaixão é terapêutica."

Osho

Vida, amor e riso

''Nós queremos que o mundo seja menos sério e mais sensível – sincero é claro, mas nunca sério. Nós queremos que o mundo saiba que o senso de humor é uma das qualidades mais fundamentais de um homem realmente religioso. 

Se você não puder rir, você perderá muitas coisas na vida; você perderá muitos mistérios. Sua risada faz de você uma pequena criança inocente, sua risada une você com a existênci...a – ao barulho do oceano, às estrelas a ao seu silêncio. Sua risada faz de você a única parte do mundo que se tornou inteligente, porque somente pessoas inteligentes podem rir.

É por isso que os animais não se podem dar ao luxo de rir – eles não têm a inteligência necessária. E como a seriedade sempre tem sido considerada quase uma necessidade para a respeitabilidade, todos se tornam sérios. 

Não é que as pessoas sejam sérias por alguma razão, mas agora isso se tornou uma segunda natureza; elas se esqueceram completamente que a seriedade é uma doença, que isso significa que o senso de humor está morto em você. 

Caso contrario, a vida é tão cheia de coisas divertidas por todos os lados. Se você tiver senso de humor, você notará que não existe tempo para ser triste; a todo momento uma coisa está acontecendo em algum lugar. Minha missão é seguramente trazer o riso de volta a toda a humanidade, que se esqueceu.

E quando você se esquece do riso, você sempre se esquece das canções, se esquece do amor, se esquece da dança – não é que você somente se esqueça do riso. O riso tem sua própria combinação de qualidades, exatamente como a seriedade tem sua própria combinação de qualidades.

Esqueça-se do riso e você se esquecerá do amor. Com uma cara triste, como dizer a uma mulher: “Eu te amo?” Você terá que sorrir um pouquinho. Com uma cara séria, você não pode dizer nem mesmo a coisa mais insignificante.

As pessoas estão levando tudo tão a sério que isso se tornou um peso para elas. Aprenda a rir mais. Para mim, o riso é tão sagrado como a oração.''

OSHO - do livro 'Vida, amor e riso'