Pesquisar este blog

Quase....


Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

P.S. Este texto é um apócrifo, e segundo o próprio Veríssimo a verdadeira autora é Sarah Westphal

Aonde está sua atenção?


A atenção é algo muito importante em nossas vidas.
Pesquisas científicas atuais, através do estudo das moléculas e do cérebro, já apontam que nossa atenção cria a realidade.


Os xamãs do México antigo "viam" isso há milhares de anos.
Aonde você está colocando sua atenção no dia a dia?
O guerreiro, assim como o empreendedor, tem que ter foco!
Ter uma estratégia e seguir com ela. Estar inteiro.
Intento inflexível...impecabilidade.
Não disperse e cuidado com as distrações do caminho.
Foco na missão, parceiro.

FLY LIKE AN EAGLE



 . 
"Eagles are a symbol of beauty, bravery, courage, honor, pride, determination and grace. Sometimes in life, you have to fight, you have to rise above it, you have to fly." When fly, let's do the same majesty of eagles... They do not look at the storm shelter as do other birds...The eagles fly above the clouds ... "Águias são um símbolo de beleza, bravura, coragem, honra, orgulho, determinação e graça. Às vezes na vida, você tem que lutar, você tem que subir acima dela, você tem que voar..." Ao batermos nossas azas para voar, que possamos fazer com a mesma grandeza e imponência que fazem as águias ... Elas não procuram o abrigo da tempestade, como fazem as outras aves ... As águias voam acima das nuvens ...

tradução por Daiane Pacheco

L´amour magica amor - Oliver Shanti



"Só o que lhe posso dizer é que um guerreiro nunca está disponível; nunca fica esperando na estrada, aguardando para ser massacrado. Assim ele reduz ao mínimo suas probabilidades de imprevisto.

O que você chama de acidentes são, na maioria das vezes, muito fáceis de se evitar, a não ser dos tolos que vivem de qualquer maneira."

- Não é possível viver estrategicamente o tempo todo - respondi. - Imagine que alguém o esteja esperando, com uma carabina possante, de mira telescópica; ele poderia avistá-lo com precisão a cem metros de distância. O que você faria? (...)

- Se alguém estiver escondido, à sua espreita. Você não terá uma chance. Não pode deter uma bala.
- Não. Não posso. Mas ainda não entendi o que você quer provar.
- Quero provar que toda a sua estratégia não o pode ajudar, numa situação dessas.

- Mas pode, sim. Se alguém estiver à minha espreita com uma carabina possante de mira telescópica, eu simplesmente não vou aparecer.


Uma Estranha Realidade - Castaneda

Arroz de namorada

Recebi um e-mail com informações sobre um ser desprezível que apelidaram de Arroz, eu não conhecia o termo e como está próximo ao Dia dos Namorados achei conveniente repassar as informações que podem ser úteis para alguém.

“Campanha de prevenção e conscientização contra o “ARROZ”.

Quem nunca se viu na incômoda situação de verificar que há um arroz rondando sua namorada?

O Arroz, para quem não sabe, é a denominação dada àquele que só acompanha, entendeu?

É aquele cara que sua namorada fala que almoçou, que fez o trabalho da faculdade, que pegou carona, que senta ao seu lado no trabalho, com quem troca e-mail,…

Não confundir o Arroz com o Ricardão, esse sim pode eventualmente comer sua namorada, o Arroz à princípio só fica em volta, grudado.

Para melhor identificar essa incômoda criatura, siga um guia com suas principais características.

1- O Arroz não é veado, esse sim é o melhor amigo de sua namorada.

2- O Arroz é sempre resignado, um humilde.

3- O Arroz é compreensivo.

4- O Arroz não é bonito nem feio, pois se fosse bonito seria um Ricardão e se fosse feio, sua namorada não andaria com ele para não passar vergonha.

5- O Arroz não é auto-confiante, é tímido.

6- O Arroz é companheiro, ele ouve os problemas de sua namorada.

7- O Arroz é humano, frágil, ele conta os problemas dele, pede conselhos…

8- O Arroz pode ter namorada, ser casado… mas sempre a sua namorada é melhor do que a baranga dele.

9- Você sempre é mais bonito e interessante que o Arroz, senão ele seria um Ricardão.

10- Só você enxerga o Arroz, sua namorada desconhece ou finge desconhecer.

11- Mulher feia não tem Arroz, ela normalmente namora exatamente o cara que é o Arroz da sua namorada.

12- O assunto “ARROZ” é um tabu, quando você aborda sua namorada, ela se ofenderá, pois considerará uma desconfiança sua… ela não entenderá que na verdade você não desconfia de ninguém. Nem dela (apesar de ser mulher, não entende o fenômeno Arroz) muito menos dele (você tem certeza de que o Arroz sonha um dia conseguir!)

13- O Arroz é tão bonzinho que parece ser ingênuo, um ser desprovido de apetite sexual, quando na verdade, esse cereal acumula em seu amaro um enorme apetite sexual reprimido pela sua namorada.

14- O Arroz não pode ser acusado, pois nunca temos provas, é de conhecimento geral as sua intenções, mas ele não deixa rastro sendo que assim, sua namorada será a principal defensora dele e você será considerado um caluniador, paranóico e o pior: não entende a amizade entre um homem e uma mulher por que é um machista que só pensa nelas como um objeto sexual.

15- A namorada nunca dá em cima do Arroz, nunca. Nem tão pouca alimenta qualquer flerte com ele!
Apenas não enxerga ou não quer enxergar as verdadeiras intenções e esperanças nutritivas desse desprezível cereal.

16- O Arroz nunca é pró-ativo… sempre esperará e torcerá para que sua namorada acabe logo com você para daí agir…”

“O ARROZ É UM PERIGO, É UM VÍRUZ QUE FICA INCUBADO E ATACA NO MOMENTO CERTO DE FRAQUEZA DA INFECTADA”

A.d

Ajusto-me a mim, não ao mundo

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Coiote animal de poder símbolo de sabedoria, família, orientação, iluminação




A medicina do coiote inclui o entendimento de que todas as coisas são sagradas e ainda assim, nada é. Ele nos ensina que apenas quando as máscaras caem, os humanos são instigados a SEREM e se conectam à fonte, à iluminação, à inteligência.

O espírito do coiote também nos mostra como criar nossos pequenos, incentivando-os a confiar na verdade. Ele traz a chuva e dá-nos a capacidade de rir dos nosso próprios erros, de nos orientar, de mudar de forma e prepara as pessoas para entender o equilíbrio entre segurança e risco.

Em algumas tribos nativas, os coiotes são referidos como trapaceiros e existem inúmeros contos sobre eles. São conhecidos como o grande e o tolo –não tentam conscientemente nos enganar, mas refletem de volta para nós a nossa própria capacidade de sermos inteligentes e estúpidos.

Quando estamos encarando a vida com muita seriedade, o coiote pode aparecer para ensinar-nos a rir de nós mesmos e das ironias da vida. Esteja preparado para o surgimento de seu senso de humor com toda a força em contraste com o que está acontecendo em torno de você e para você. Ele também nos lembra de que o que fazemos aos outros, será feito a nós.

Este espírito nos ensina como a inteligência e a loucura caminham juntas. Nos erros dos outros podemos ver nossa própria tolice e aprender novas lições.

A energia do coiote é ligada à simplicidade e à confiança, impulsionada pela inocência e sabedoria infantil no mundo. Seu uivo toca a alma, lembrando-nos de nossas conexões mais primordiais.

Pessoas com esse animal de poder se adaptam facilmente a novas situações. Além disso, geralmente pertencem a famílias unidas, especialmente quando crianças estão envolvidas.

Os coiotes normalmente residem em tocas onde sua matilha fica segura. As pessoas de coiote podem ir ao extremo pela segurança de seu grupo. Palavras duras e que machucam a terceiros devem ser evitadas. Explosões de energia são comuns se este é o seu animal. Ações equilibradas são necessárias para o bem estar geral. As pessoas com a medicina do coiote frequentemente consideram as necessidades de outros antes mesmo de suas próprias. Lembre-se de se esforçar por você também.

Embora eles prefiram pastagens abertas, são capazes de se adaptar a praticamente qualquer ambiente. Isso significa que eles foram capazes de sobreviver e florescer, crescendo em número – apesar da insistente interferência humana. Quando caçam, os coiotes não usam velocidade, mas saltam e agarram as mandíbulas da presa.

Se o coiote entra na sua vida, você deve prestar atenção às coisas que anda evitando. Este espírito é um espelho para lições que devemos aprender para que possamos andar no caminho sagrado. O espelho será mostrado incessantemente até que você finalmente entenda a situação como um todo.

Como o coiote, nós podemos trabalhar com os outros para alcançar nossos objetivos ou podemos mergulhar em um lago espiritual para realizarmos uma autorreflexão. Podemos tanto espantar os problemas, quanto convidá-los descuidadamente.

Se você está preso à rotina, recorra ao coiote como um aliado para negociação. Ou seja grato quando ele lhe mostrar uma armadilha em que você está adentrando ou enganando a si mesmo. Coiotes são professores poderosos quando o assunto é relacionamento, e estarão lá para ensinar, quer sejamos bons ou maus alunos.

Esse Caminho tem coração?

" Perguntei à Dom Juan:
´- Há um meio especial de se evitar o sofrimento?
– Sim, há um meio.- ele respondeu.
– É uma fórmula, um processo, ou o quê?
– É um modo de se agarrar as coisas. Por exemplo, quando eu estava aprendendo a respeito da erva-do-diabo, era por demais ansioso. Agarrava as coisas assim como as crianças agarram bala.
A erva-do-diabo é apenas um entre um milhão de caminhos. Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso o que seu coração lhe manda fazer. Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição.
Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si mesmo, uma coisa, e essa pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Vou lhe dizer qual é: Esse caminho tem coração? 

E continuou:
- Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um significado: Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece.”

A Erva do Diabo

O dia do Curinga


“Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.”

“E embora estivéssemos vendo as mesmas estrelas, estávamos infinitamente longe uns dos outros.” 

O curinga (...) é um caso à parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele.


Resultado de imagem para dia do curinga