Um guerreiro não agiu impecavelmente a vida inteira.
A impecabilidade, mesmo a parcial, é a luta de uma vida.
Um guerreiro é um homem que teve inúmeros fracassos no seu intento de ser impecável. Ele teve muitas escorregadas de volta para a Matrix. Caiu e levantou muitas vezes.
Mas ele foi persistente. Enquanto a morte não o tocar, ele olha para cima, e mira o Espírito e a liberdade.
Nunca passou pela sua cabeça desistir, por mais dificuldades e testes que que ele passou e possa passar, pois ele sabe que não existem vitórias ou fracassos, apenas desafios e uma vida a ser vivida num mundo fantástico.
O homem médio tem a tendência de desistir após muitos fracassos. A cada derrota, ele vê tudo ficar mais longe. A autopiedade toma conta de seu ser e ele vai desanimando.
O guerreiro, a cada derrota, vê tudo ficar mais próximo, pois cada desafio afia mais ainda o seu intento inflexível de seguir em frente, e as batalhas aumentam seu poder pessoal.
A impecabilidade do guerreiro foi sendo construída e fortalecida em cima dos seus erros e tentativas. De altos e baixos. De vitórias e derrotas. De ferozes lutas internas contra suas fraquezas, e das cicatrizes que ficaram dessas lutas.
As batalhas, vencidas ou perdidas, fortalecem sua vontade e amadurecem sua consciência, ensinando-o a aceitar seu destino com humildade e dar o seu melhor no caminho que o Espírito o colocou.
Um guerreiro é a soma dos seus desafios.
Desafios esses que um dia podem levá-lo à totalidade do seu ser e à liberdade, se ele persistir na busca pela impecabilidade.
Eu estou persistindo...e você ?