Pesquisar este blog

OS MEDOS DA MATRIX

Dois dos maiores e mais nocivos medos que temos, que são pressionados a crescer cada vez mais pela Matrix , e muitas vezes não nos damos conta:

1- O medo de sermos felizes, de nos realizarmos, de alcançarmos nossos objetivos.

Temos medo de fracassar. Muitas vezes nós mesmos nos auto-sabotamos por não nos acharmos merecedores ou por não nos acharmos capazes. É uma crença limitante, um padrão inconsciente que nos atrofia e talvez ainda seja um resquício coletivo da doutrinação católica, que prega que todos devem sofrer como supostamente Cristo sofreu. Este tipo de medo faz com que nos contentemos com pouco.


2- O medo de sermos rejeitados, de não termos nossos sentimentos correspondidos.

Anda junto com a autopiedade. Isso muitas vezes nos torna tímidos e inseguros, fazendo com que deixemos passar diversas oportunidades em vários âmbitos de nossa vida ou travemos batalhas que não são nossas. Sua característica principal é um diálogo interno incessante, repetitivo e auto-destrutivo, onde quase sempre ficamos nos desvalorizando para nós mesmos e dando desculpas por não agir. Este tipo de medo desenvolve a carência e o apego.
.
Um guerreiro tem que reprogramar sua mente, através da recapitulação. silêncio interior e impecabilidade, para vencer e retirar esses medos da sua psiquê.
.
.
.
.
"Alívio, refúgio, medo, todas essas palavras criaram estados de espírito que você aprendeu a aceitar sem jamais questionar seu valor."

A Roda do Tempo
.
.
"Ser tímido impede que examinemos e exploremos nossa situação de seres humanos. Quando não se tem nada a perder, fica-se corajoso. Só somos tímidos quando ainda há alguma coisa que nos apegamos."

O Segundo Círculo do Poder

-- Juan Tuma, xamã das montanhas (face)