Pesquisar este blog

Onde quer que as massas forem, vá para o outro lado

Onde quer que as massas forem,
vá para o outro lado,
as massas reverberam o inconsciente coletivo,
onde vive e impera o passado.
É certo que há sabedoria acumulada
que, como frutos maduros,
estão às nossas mãos,
todavia, de lá vem as emoções:
as elevadas, as equivocadas, as poluídas,
e se não tomarmos cuidado,
vão dirigir as nossas vidas.
O inconsciente coletivo
guarda tragédias e guerras em seu armário,
que, em termos de coletividade,
se traduz em força bruta e estado totalitário.
Segundo Jung, o problema do mundo
começa nos conflitos privados e pessoais
(não se pode catalogá-los
pois não são todos iguais).
Se você se resolver a resolver
os seus problemas existenciais,
vai reduzir em milionésimo de milionésimo
os conflitos mundiais...


Isabel Scoqui

Onde quer que as massas forem, vá para o outro lado... Frase de Charles Bukowski.

nao podemos mudar

A imagem pode conter: texto

Processo de Individuação (Von Franz)


"O verdadeiro processo de individuação – isto é, a harmonização do consciente com o nosso centro interior (o núcleo psíquico) ou self (si mesmo) – em geral começa infligindo uma lesão à personalidade, acompanhada do consequente sofrimento. Este choque inicial é uma espécie de “apelo”, apesar de nem sempre ser reconhecido como tal. Ao contrário, o ego sente-se tolhido nas suas vontades ou desejos e geralmente projeta esta frustração sobre qualquer objeto exterior. Isto é, o ego passa a acusar Deus, ou a situação econômica, ou o chefe, ou o cônjuge como responsável por esta frustração. 


Algumas vezes tudo parece bem externamente, mas no íntimo a pessoa está sofrendo de um tédio mortal que torna tudo vazio e sem sentido...Dir-se-ia que o encontro inicial com o self lança uma sombra, sobre o futuro, ou que este “amigo interior” aparece primeiro como um caçador que prepara sua armadilha para pegar o ego indefeso...Seja ele qual for, o remédio para afastar o mal é sempre único e difícil de ser encontrado...Só há uma atitude que parece alcançar algum resultado: voltar-se para as trevas que se aproximam, sem nenhum preconceito e com maior singeleza, e tentar descobrir qual o seu objetivo secreto e o que vêm solicitar do indivíduo."

(M.L. Von Franz – O Processo de Individuação - in.: O Homem e seus Símbolos – concepção e organização C.G. Jung)

Agora - Jung

"A coisa mais importante é o aqui e o agora. Este é o momento eterno, e se não o percebes, perdeste a melhor parte da vida, perdeste a percepção de que és o portador de um vida contida entre os pólos de um futuro inimaginável e de um inimaginável e remoto passado. Milhões de anos e incontáveis milhões de antepassados trabalharam para este momento, e tu és o cumprimento deste momento. Tudo o que passou não é mais realidade, e tudo o que será ainda não é realidade. 
A realidade é este momento. Olhar a vida como se ela fosse mera preparação para coisas futuras é como se não fosses capaz de saborear sua refeição enquanto está quente. Esta é a verdadeira doença do nosso tempo: todos estão em primeiro lugar com o futuro. Admite-se que as coisas vão muito mal, de modo que todos tentam pular fora delas, e por isso nunca progridem. Deve-se tomar cada momento como o momento eterno, como se nada estivesse para mudar, sem antecipar um remoto futuro. O futuro brota sempre daquilo que existe agora, e não poderá ser sadio se brotar de solo mórbido; se somos mórbidos e não percebemos isso aqui e agora, é claro que acabaremos construindo um futuro doentio. 
Todos nós estamos vendo-o nas condições históricas atuais; as coisas estão tão más no presente porque viveram na antecipação de algo que viria, sempre na expectativa da era dourada, de modo que as coisas caminharam de mal para pior. Por conseguinte, na psicologia, na vida do indivíduo, é de capital importância que nunca pensemos a vida desmerecendo o agora, com a esperança de algo que sobrevenha no futuro. Esteja certo de que a vida nunca chegará se pensas desse modo. Deves viver a vida num espírito tal que concretizes em cada momento a melhor das possibilidades."
CARL GUSTAV JUNG citado por Edward Edinger em Bíblia e Psique (Ed. Paulus).

Alma... Patanjali




" A alma não ama; ela é o Amor. 
Ela não existe; ela é a Existência. 
Ela não sabe; ela é a Sabedoria. "
Patanjali


A imagem pode conter: céu, nuvem, texto e atividades ao ar livre


Deduzem mais que dialogam...

A imagem pode conter: texto

Anjo 17: LAUVIAH - Refinamento das Emoções

– Vocalização: LEÚ


SALMO : 8, VS. 10 – “Senhor, nosso Senhor, quão poderoso é Teu Nome através de toda a Terra ! ”.


http://www.portaldacabala.com.br/a-meditacao-nos-72-nomes-de-deus/




A imagem pode conter: texto

Beltane

A imagem pode conter: 4 pessoas

Escrito por Allan Lima.
Hemisfério Norte: 1º de Maio – Hemisfério Sul: 31 de Outubro
Também conhecido como Dia 1º de Maio, Dia da Cruz, Rudemas e Walpurgisnacht, o Sabbat Beltane é derivado do antigo Festival Druida do Fogo, que celebrava a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra “fertilidade” significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só.
Festival celebrado no dia 31 de outubro (Deireadh Fomhair) marca a entrada da parte clara do ano. Beltane ou Bealtaine significa literalmente “fogo brilhante” ou “fogos de Bel”, em homenagem a Bilé, considerado o pai dos Deuses e dos homens. Foi em Beltane que os Tuatha de Danann chegaram à Irlanda. Este festival comemora a união dos amantes, a fertilidade, a cura e a criatividade. No Hemisfério Norte celebra-se no dia 1º de maio.

Beltane é o oposto de Samhain e representa o início do verão e o final do inverno. As tradicionais Fogueiras de Beltane e as oferendas nos Poços Sagrados são atividades típicas dessa época, simbolizando a proteção e a boa sorte. É a união sagrada entre o Céu e a Terra, onde dois mundos novamente se encontram, pois os véus do Outro Mundo se tornam mais tênues.

Beltane celebra também o retorno do sol (ou Deus Sol), e é um dos poucos festivais pagãos que sobreviveu da época pré-cristã até hoje e, em sua maior parte, na forma original. É baseado na Floralia, um antigo festival romano dedicado a Flora, a deusa sagrada das flores. Em tempos mais antigos, esse festival era dedicado a Plutão, o senhor romano do Submundo, correspondente do deus Hades da mitologia grega. O primeiro dia de maio era também aquele em que os antigos romanos queimavam olíbano e selo-de-salomão e penduravam guirlandas de flores diante de seus altares em honra aos espíritos guardiões que olhavam e protegiam suas famílias e suas casas.

No dia de Beltane o sol está astrologicamente no signo de Tauros, o Touro, que marca a “morte” do Inverno, o “nascimento” da Primavera e o começo da estação do plantio. Beltane inicia-se, acendendo-se, segundo a tradição, as fogueiras de Beltane ao nascer da lua na véspera de 1º de Maio para iluminar o caminho para o Verão. Realiza-se o ritual do Sabbat em honra à Deusa e ao Deus, seguido da celebração da Natureza, que consiste de banquetes, antigos jogos pagãos, leitura de poesias e canto de canções sagradas. São realizadas várias oferendas aos espíritos elementais, e os membros do Coven dançam de maneira muito alegre, no sentido destrógiro, em torno do Mastro (símbolo fálico da fertilidade). Eles também entrelaçam várias fitas coloridas e brilhantes para simbolizar a união do masculino com o feminino e para celebrar o grande poder fertilizador do Deus. A alegria e o divertimento costumam estender-se até as primeiras horas da manhã, e, ao amanhecer do dia 1o, o orvalho da manhã é coletado das flores e da grama para ser usado em poções místicas de boa sorte.
O calor do Sol e a exuberância da natureza representam a paixão e o amor, marcando uma época de grande poder. A luz das fogueiras, no topo dos montes e em lugares sagrados, eram rituais muito importantes em todas as terras célticas, principalmente para a purificação do gado.

“Lá Bealtaine” é conhecido na mitologia irlandesa como: “Entre os dois Fogos de Beltane”, as grandes fogueiras marcam também um tempo de purificação e de transição, anunciando a esperança de boas colheitas e as bênçãos da criação em nossas vidas. Um costume típico de Beltane é passar por entre duas fogueiras, o fogo pode ser representado por velas ou tochas. Os celtas continentais celebravam em honra à Belenos, nessa epóca do ano.

Este é um ritual muito alegre, comemorado com danças e músicas!

Essa é uma época excelente para se fazer encantamentos de cura, amor e prosperidade, além de colher o orvalho no amanhecer de Beltane para lavar o rosto e, com isso receber, suas bênçãos de beleza e juventude. Que assim seja!
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Beltane são frutas vermelhas (como cerejas e morangos), saladas de ervas, ponche de vinho rosado ou tinto e bolos redondos de aveia ou cevada, conhecidos como bolos de Beltane. Na época dos antigos druidas, os bolos de Beltane eram divididos em porções iguais, retirados em lotes e consumidos como parte do rito do Sabbat. Antes da cerimônia, uma porção do bolo era escurecida com carvão, e o infeliz que a retirava era chamado de “bruxo de Beltane”, e tornava-se a vítima sacrificial a ser atirada na fogueira ardente.

Nas Terras Altas da Escócia, os bolos de Beltane são usados para adivinhação, sendo atirados pedaços deles na fogueira como oferenda aos espíritos e deidades protetores.


Source: http://www.conhecimentoantigo.com.br/sabbaths/beltane

Sugestão para ritual:Sugestão para celebrar Beltane
Correspondências:
– Correlação: festival da fertilidade, da purificação e da renovação através do fogo.
– Símbolos: cor vermelha e branca, flores vermelhas, folhas verdes e guirlandas coloridas.
– Incensos: olíbano, lilás e rosa, patchouli, almíscar ou rosas.
– Alimentos: vinho tinto, sidra ou suco, bolo de mel, pães e frutas vermelhas.
– Cores das velas: verde escuro.
– Pedras preciosas sagradas: esmeralda, cornalina laranja, safira, quartzo rosa.
– Ervas ritualísticas tradicionais: amêndoa, angélica, freixo, campainha, cinco-folhas, margarida, olíbano, espinheiro, hera, lilás, malmequer, barba-de-bode, prímula, rosas, raiz satyrion, aspérula e primaveras amarelas.
Fogo Brilhante
Pelas terras além do horizonte,
Ventos sopram as chamas do fogo brilhante
Os Deuses giram até a fonte
Fazendo o coração pulsar rapidamente
Dança do amor sob a luz do luar
O destino além das imagens
Que brilham diante desse olhar
Movimento do corpo que geme de prazer
Na dança sagrada que une a taça e a espada
Corações unidos pelo eterno brilho de Bel
Resgatam as memórias de Avalon
Neste inebriante líquido sagrado de mel
O anel de ouro sela o beijo de prata
Pelas brumas que florescem novamente
Apenas para ritualizar esse divino amor
Onde os amantes se encontram finalmente

Source: http://www.conhecimentoantigo.com.br/sabbaths/beltane
http://www.conhecimentoantigo.com.br/sabbaths/beltane

here comes the sun...





O que negas, te submete; o que aceitas, te transforma

"Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas, forçam a Consciência Cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu. 


O que negas, te submete; o que aceitas, te transforma." 



Carl Gusta Jung - A Natureza da Psique.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Psicologia do indivíduo - Jung


"A psicologia do indivíduo corresponde à psicologia das nações. As nações fazem exatamente o que cada um faz individualmente; e do modo como o indivíduo age, a nação também agirá.

Somente com a transformação da atitude do indivíduo é que começara a transformar-se a psicologia da nação. Até hoje, os grandes problemas da humanidade nunca foram resolvidos por decretos coletivos, mas somente pela renovação da atitude do indivíduo."

Carl Gustav Jung - Psicologia do Inconsciente, prefácio à primeira edição.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Linguagem positiva


A imagem pode conter: texto

A gentileza do guerreiro


Ser gentil está diretamente ligado a ser encantador, magnético. E isto, em um mundo governado pela aspereza do comportamento humano, faz toda a diferença na lida com nossos semelhantes.

As pessoas estão profundamente carentes de gestos agradáveis, e valorizam demais isso na matrix.
Eu trabalho com a gentileza basicamente no aspecto da educação e atenção. Nada muito complexo nem difícil, porém, altamente estratégico. E estruturo, ou ancoro minha gentileza, em alguns pontos chaves que procuro estar sempre atento para caprichar:

- Seja educado. Cumpra os requisitos das boas maneiras básicas, aquelas que seus pais lhe ensinaram, como dar bom dia, boa noite, dizer obrigado, deixar os idosos sentarem, lavar sua louça na casa dos outros, cumprimentar as pessoas qdo chega em um lugar, limpar sua bagunça onde estiver, etc.

- Saiba ouvir as pessoas. Seja um bom ouvinte. Preste atenção ao que elas estão lhe dizendo, sempre olhando nos seus olhos. Hoje em dia as pessoas só querem falar de si, e quando encontram alguém que ouve mais do que fala, isso é quase um prêmio. Vc sempre deve mais ouvir do que falar em uma conversa, a não ser que vc tenha uma outra estratégia previamente estabelecida para aquela situação que exija que vc seja mais ativo.

- Seja prestativo, pró-ativo, quando o assunto for a necessidade dos outros. Esteja sempre pronto, dentro das suas possibilidades e estratégia, a ajudar as pessoas. Quando alguem faz um gesto por vc, sem pedir nada em troca, vc nunca esquece.

- No geral, nunca se altere ou aumente seu tom de voz em hipótese alguma. É preciso cultivar uma imagem de sobriedade e calma perante a matrix, pois isso sedimenta uma confiança das pessoas em vc. Passa credibilidade. Obviamente em alguns momentos vc precisa se impor, mas mesmo assim, pondere se realmente é necessário subir seu tom de voz, e se for preciso mesmo, deve ser um ato sóbrio e estratégico, sem afetações ou levado por algo pessoal.

- Tenha o hábito de se lembrar dos nomes e das situações que as pessoas lhe contam ou falam. Isso demonstra que ouviu com atenção o que ela disse há um tempo atrás e se importa com ela.

- Não confunda ser gentil com ser tolo. Eventualmente diga "não" solenemente à algumas coisas, para causar um choque nas pessoas. Evite atos desnecessários de romantismo exagerado ou gentilezas fora de propósito. Faz parte da arte do espreitador acertar a mão nas suas práticas. Água demais mata a planta. Não polarize nem no desapego frio e nem no apego sufocante. Sinta os momentos e vá dosando sua gentileza com sua indiferença, numa proporção de 80/20 mais ou menos.

- Seja gentil, mas não esqueça sua implacabilidade em casa. Elas devem andar sempre juntas. Uma a mostra, e outra escondida.

Juan tuma: https://www.facebook.com/genaro.flores.54540?fref=gs&__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARBBTLUV6R9qZfjsEONwjXtCiaTiVKR59uVwqxp1NufraFTfrcRiS4oAhERijN7AIzcD0JCHFdv4QnDl&hc_ref=ARTevyxCLZsh8ELt3h6Drzl4qBIatdFccZEatan1NCwK2ca7FfMCiS27ior_g7iXHk0&dti=1066400053502591&hc_location=group


Anjo 16: Hakamiah Conexão: A Coragem

 
Salmo: 88, VS.2- “Senhor, Deus de minha salvação, de dia eu clamo, de noite estou diante de Ti”.

Meditação: http://www.portaldacabala.com.br/a-meditacao-nos-72-nomes-de-deus/



A imagem pode conter: texto

Anjo 14 - MEHABEL: Força para grandes decisões



SALMO : 9 , VS. 10 – “O Senhor será uma cidadela de força para o oprimido, uma cidadela de força em tempos de aflição ”.



A imagem pode conter: texto

Anjo 13 - Conexão: Enxergar a Beleza

Anjo 13 de 72 - Conexão: Enxergar a Beleza

SALMO: 98, VS. 4 – “Clame ao Senhor toda a terra, abram suas bocas e cantem cânticos alegres e toquem música”.

Meditação: http://www.portaldacabala.com.br/72-nomes-de-deus-curso/



A imagem pode conter: texto

Somente transformando a nós mesmos, poderemos transformar o mundo



" Somente transformando a nós mesmos, poderemos transformar o mundo. A alma de todo aperfeiçoamento consiste no aperfeiçoamento da alma. Só mudando o microcosmo conseguiremos alterar o macrocosmo; só ao purificar o centro chegaremos a purificar todo o círculo."
Swami Vijoyananda

Nenhum texto alternativo automático disponível.







anjo 11, Laoviah - Conexão para o Refinamento


Hoje nos conectamos com o anjo 11, Laoviah, em nossa caminhada de 72 dias. Conexão para o Refinamento.

SALMO 18, VS. 47 – “O Senhor vive e abençoado é o meu rochedo! Exaltado seja o D’us da minha salvação.”
Link para a meditação: https://youtu.be/1YPVB_IdWYM



A imagem pode conter: texto


Eros revelado: ar puro - lição 40

AR PURO
Aproximamo-nos do outro levando cargas do passado e expectativas para o futuro e assim armados tentamos impor regras à relação amorosa. O amorri-se de nossas manipulações, pois só respira em campo aberto e livre.

Se nossas experiências passadas forem pesos que carregamos com amargura; se nossas expectativas se tornarem imposições; se encararmos o outro como objeto a manipular, estaremos pequenos, estreitos e fechados diante da relação amorosa. O amor alimenta-se do ar puro dos espaços livres e amplos e não do ar contaminado por nossas angústias e medos. 

São palavras de angústia: "proteja-se, feche-se mais, defenda-se". 
São palavras de amor: "desarme-se, abra-se, alargue-se". 
Qual dos dois devemos escutar?

Quem cultiva mágoas e preocupações não está livre para a alegria de amar.
Prática
Em pé, de olhos cerrados, tape os ouvidos com as mãos, contraia todos os músculos do corpo e assuma a posição fetal. Fique nela por um minuto, não mais. A seguir deite-se de costas, preferivelmente sobre um carpete, com os braços ao longo do corpo, pernas esticadas e relaxe os músculos. Compare o que sentiu nas duas experiências. A primeira representa a angústia; a segunda, a alegria do amor.

Eros revelado: Despertar - lição 43

 Lições de amor - Lição 43
DESPERTAR
A paixão amorosa muitas vezes nos impele a um agir tolo, que traz consequências desagradáveis. 
Há, contudo, uma outra possibilidade na relação amorosa: uma vibração que tudo percebe e de onde se origina a atuação inteligente e generosa.
Diz uma antiga canção popular que "malandro quando se apaixona vira otário". O poeta captou um fato bastante corriqueiro, quando os ventos doamor sopram muito fortes, podem levar-nos a comportamentos inoportunos e até desastrosos. Essa perturbação no psiquismo das pessoas ocorre porque o amor é uma vibração muito fina e poderosa que, se por um lado pode ser destrutiva, por outro pode ser criativa: em vez de destruir estruturas, pode aguçar nossa percepção; em vez de nos desorientar, pode levar-nos a experimentar sentimentos humanos mais elevados. Essa vibração pode ainda despertar em nós uma lucidez que nos torna mais inteligentes e ativos.

O fogo descontrolado incendeia e destrói; controlado, aquece e cozinha as iguarias mais saborosas.
Prática
Sempre que sentir a vibração do amor dominando-o intempestivamente, recolha-se; sente-se; feche os olhos e em voz baixa formule o seguinte pedido:
"Peço que essa vibração me faça crescer como ser humano". 
Repita esse pedido 36 vezes. Ao terminar o que era negativo terá se transformado em positivo.

Quando nada acontece há um grande milagre acontecendo que não estamos vendo

“Quando nada acontece há um grande milagre acontecendo que não estamos vendo.”
Guimarães Rosa



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, crepúsculo, atividades ao ar livre, água e natureza

A mente cria o abismo o coração atravessa-o

"A mente cria o abismo o coração atravessa-o"
Sri Nisargadatta Maharaj

Talvez você esteja buscando nos galhos...



A imagem pode conter: texto

Anjo 10: ALADIAH REMOVER O OLHAR NEGATIVO


Anjo 10: ALADIAH
REMOVER O OLHAR NEGATIVO
Vocalização: ALAD
SALMO : 33, VS. 22 – “Que Tua benevolência, Senhor, esteja sobre nós, conforme Te aguardamos”.


Acesse a meditação pelo link: http://www.portaldacabala.com.br/72-nomes-de-deus-curso/




A imagem pode conter: texto


SEPARAÇÕES LÍQUIDAS - Fabrício Carpinejar

Casar virou namorar, namorar virou ficar, ficar virou provar.
Acredito que todo mundo casa fácil porque é também muito fácil se separar.
Nos anos 70, o casamento era medido por décadas. Mesmo quando um casamento fracassava, durava no mínimo duas décadas.
Nos anos 80, o casamento era medido por anos. Mesmo quando um casamento desmoronava, durava no mínimo cinco anos.
O casamento hoje é por dia. Como se fosse hotel.
Agora o matrimônio cobra diária. Todo dia é dia de se separar. E por qualquer coisa.
Las Vegas do divórcio é aqui.
Você pode sair de manhã, eufórico e confiante, extremamente disposto, seguro do romance, e quando voltar de noite não encontrar mais ninguém ao seu lado.
Se cometeu uma falha, nem terá oportunidade de se explicar. Se não errou, nem terá chance de entender e desfazer confusões.
É tão simples se divorciar que ninguém mais pretende se estressar. Não há nem o civilizado e educado aviso de despejo. É dar as costas, largar o passado e seguir adiante. Quebrou o amor, troca! Quebrou o amor, compra outro!
Quebrou o amor, não vale investir consertando!
Os casais não brigam mais até cansar para, então, se separar. Não brigam mais até esgotar as possibilidades para, então, se separar. Não tentam durante semanas e semanas expor as dores, as feridas e a raiva para, então, se separar. Não recorrem ao choro, à histeria, ao perdão, ao abraço, ao exorcismo, aos centros religiosos, aos amigos, aos parentes para, então, se separar.
A separação vem antes. A separação é a regra. A separação é o hábito. A separação é seca, definitiva, sem explicações.
As pessoas se separam primeiro para depois discutir. As pessoas se separam primeiro para depois conversar. As pessoas se separam primeiro para depois desabafar o que incomoda.
Elas arrumam todas as malas, esvaziam os armários, realizam a limpa no apartamento e depois, se houver vontade, se encontram e sentam frente a frente para resolver as diferenças.
São uniões interrompidas com silenciadores, distante de estampidos e gritos.
Ninguém se separa de fato, todo mundo deserta, todo mundo abandona a convivência.
É uma irresponsabilidade extraordinária com o outro, é uma indiferença tremenda ao que foi construído com o outro, é um desprezo ao que foi sonhado a dois.
E os motivos podem ser os mais loucos e insignificantes. O desenlace não ocorre mais por justificativas duras como adultério e deslealdade.
Há gente que se separa por incompatibilidade de gênios (expressão que denuncia megalomania, o correto seria incompatibilidade de burros).
Há gente que se separa porque não suporta o medo de ser traído.
Há gente que se separa porque estava muito feliz e não aguentava tamanha pressão.
Há gente que se separa porque se viu entregue ao relacionamento e estava perdendo a identidade.
Há gente que se separa porque não sabia mais o que estava fazendo da vida.
Há gente que se separa porque não esperava que fosse assim.
Atualmente entra-se numa relação e não se fecha a porta - a porta permanece encostada o tempo inteiro.

Anjo 9: Haziel - Conexão: A alegria


Anjo 9: Haziel
Conexão: A alegria
Salmo: 25, vs.6 - “Lembra Tuas misericórdias, Senhor, e Tuas benevolências, pois elas estão desde o princípio do mundo”
Meditação: http://www.portaldacabala.com.br/a-meditacao-nos-72-nomes-de-deus/





A imagem pode conter: texto

Ficar sozinho - Henry David Thoreau, in "Walden"

“Acho saudável ficar sozinho a maior parte do tempo. Ter companhia, mesmo a melhor delas, logo cansa e desgasta. Gosto de ficar sozinho. Nunca encontrei uma companhia mais companheira do que a solidão.”

Henry David Thoreau, in "Walden"





Um bom poema - Mário Quintana

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!... de Mario Quintana

8 - Kahetel - remover a negatividade

Meditacao 08 de 72 - Remover a negatividade 
Este nome é especialmente recomendado para a limpeza e proteção espiritual. Evocamos o mesmo sentindo uma abençoada energia tomar conta de nossa vida! Shalom!!!!
https://youtu.be/nNdTJ-n8URA




A imagem pode conter: texto







Anjo Akaiah – Sabedoria e Proteção material


Hoje é o dia 07 de 72 do nosso curso. Iniciamos os Anjos do grupo de Touro.

SALMO: 103, VS. 8 – “Misericordioso e Compadecido é o Senhor, lento para a ira e abundantemente Benevolente”




A imagem pode conter: texto